Por que a Microsoft decidiu criar incríveis escritórios em casas na árvore




Grandes empresas de tecnologia são conhecidas por mudar os conceitos de escritório que conhecíamos na busca por melhorar a qualidade de vida dos funcionários e estimular sua capacidade criativa. E a Microsoft acaba de levar isso para um novo nível.

A última novidade da companhia nesse sentido é um conjunto de escritórios construídos em casas na árvore. A cerca de quatro metro de altura, cada um deles conta com conexão de internet e sistema elétrico para que qualquer dispositivo possa ser recarregado, e também com plantas e animais logo acima.



A ideia surgiu levando em consideração estudos que indicam que o contato com elementos da natureza estimula a criatividade, o foco e a felicidade. Bret Boulter, que comandou o projeto, diz ficar fascinado com como “as pessoas absorvem o ambiente e como isso muda sua percepção do trabalho e de como elas podem agir”.

As construções foram feitas por Pete Nelson, do programa de TV Treehouse Masters e foram criadas para se expandir junto com o crescimento das árvores. Pete acredita que cada escritório dure cerca de vinte anos, e que tenha uma vida útil “como qualquer outro ser vivo”.




Os escritórios precisam ser reservados para reuniões com antecedência, e já há filas de espera de funcionários do escritório da Microsoft em Redmond, Washington.

 

 

 

 

 

 
Fotos: Divulgação/Microsoft

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

38-especies-de-felinos

Pôr do sol

Austrália além da natureza: 10 animais que você não imagina encontrar por lá